Editorial

Fabiana Xavier Vieira Zanella

Resumo


É com satisfação que a Revista SER – Saber, Educação e Reflexão retoma suas publicações com um novo formato: a de ser uma revista eletrônica semestral e interdisciplinar.

A cada número da Revista Ser terá um tema em destaque que abordará assuntos de relevância no meio acadêmico e científico, procurando contribuir para o debate intelectual.

Como tema em destaque deste número 2 temos “Práticas de Alfabetização de Letramento�. O cenário atual questiona e permite diversas discussões sobre o tema escolhido.

Para compor este número apresentamos duas seções: Tema em Destaque e Artigos.

A seção Tema em Destaque é composta por dois artigos “Contextos lúdicos para a leitura e produção de textos do ensino fundamental – ciclo I: um estudo sobre a formação de professores� redigido pela Dra. Maria do Carmos Monteiro Kobayashi e Me. Wagner Antonio Junior. O outro artigo foi escrito por Me. Fábio Schwarz Soares do Santos e Ma. Ana Paula Fantinati Menegon de Oliveira sob o título “Avaliação externa no processo de alfabetização com a implantação do pacto nacional da alfabetização na idade certa: concepção de pedagogos�.

Na seção Artigos são apresentados doze artigos elaborados pelas alunas e seus respectivos orientadores do Curso de Pós-Graduação lato sensu da FAAG – Práticas de Alfabetização e Letramento como Trabalho de Conclusão de Curso. Tais artigos contemplam a diversidade de discussões presentes nesta importante área do conhecimento.

Boa leitura a todos!


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Ser - Saber, Educação e Reflexão

ISSN: 1983-2591

ÂÂ