AVALIAÇÃO: REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA ANTES E DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO DO SAELP

Lilian de Cássia Fonseca Malavasi, Suellen Soares dos Santos Costa, Maristela Bárbara Rodrigues de Lima

Resumo


O presente artigo tem por objetivo propor uma análise reflexiva, à luz da literatura e da pesquisa qualitativa, sobre a relevância da concepção sobre avaliação por parte do professor da Educação Infantil da Rede Municipal de Lençóis Paulista no processo de ensino e aprendizagem, estabelecendo um comparativo conciso entre a prática pedagógica desempenhada antes e depois da implantação do Sistema de Avaliação Educacional de Lençóis Paulista (SAELP). O Sistema de Avaliação Municipal é eficiente no processo educativo, pois possibilita ao professor refletir sobre sua prática, acompanhar o desenvolvimento do aluno, sendo mediador de sua aprendizagem a partir dos indicadores e resultados das avaliações.


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Revista Ser - Saber, Educação e Reflexão

ISSN: 1983-2591