CONTOS DE FADAS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O LETRAMENTO

Maria Aparecida Lauris, Maria Eloisa de Conti, Priscilla Kelly Lima Moreira Lazari, Fabiana Xavier Vieira Zanella

Resumo


Os contos de fadas tem sido fonte de estudos para muitos autores por abordarem temas universais presentes no cotidiano da humanidade e por serem um importante instrumento para a educação infantil. O objetivo foi confirmar a importância dos contos de fadas clássicos para a criança no processo de letramento e demonstrar aos professores os aspectos significativos dos contos de fadas para as crianças na educação infantil. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica. O estudo demonstrou que os contos de fadas são importantes por serem promotores de experiências, sensações, sentimentos e reflexões para as crianças e, também, por ser um instrumento pedagógico para o letramento. Finalmente concluiu-se que os contos de fadas contribuem para a formação da criança em diversos aspectos: social, intelectual e emocional.


Texto completo: PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Ser - Saber, Educação e Reflexão

ISSN: 1983-2591