v. 2, n. 2 (2015)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
 

Temas em Destaque

CONTEXTOS LÚDICOS PARA A LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO I: UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Maria do Carmo Monteiro Kobayashi, Wagner Antonio Junior
AVALIAÇÃO EXTERNA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO COM A IMPLANTAÇÃO DO PACTO NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: CONCEPÇÃO DE PEDAGOGOS PDF
Fabio Schwarz Soares dos Santos, Ana Paula Fantinati Menegon de Oliveira

Artigos

A INDISCIPLINA E A ALFABETIZAÇÃO: ALGUMAS REFLEXÕES PDF
Cristiane Aparecida da Silva Reis, Monica Aparecida de Morais, Vanda Maria Rodrigues da Silva Gonçalves, Fabiana Xavier Vieira Zanella
A MUSICALIDADE NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO PDF
Michele Rodrigues dos Santos Moraes Mariano, Wagner Antonio Junior
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: O PAPEL E O PERFIL ALMEJADO PARA O PROFESSOR-ALFABETIZADOR PDF
Aline de Fátima Zulian Alves, Maísa Cristiane Lourenzoni Dias, Juliana Henrique Silvério Bernardo
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: REFLEXÃO DOS TERMOS DEFINIDORES DO PROCESSO EDUCACIONAL PDF
Aline Aparecida Bissotto, Carina dos Santos, Juliana Henrique Silvério Bernardo
ALFABETIZAÇÃO: UM CAMINHO NADA SUAVE PDF
Lilian Aparecida de Souza Langoni, Juliana Henrique Silvério Bernardo
AVALIAÇÃO: REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA ANTES E DEPOIS DA IMPLANTAÇÃO DO SAELP PDF
Lilian de Cássia Fonseca Malavasi, Suellen Soares dos Santos Costa, Maristela Bárbara Rodrigues de Lima
CONSIDERAÇÕES SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DOS DOCENTES NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PDF
Renata Biem Henrique, Richelle Claire Rodrigues, Rosana Rondina Pinto
CONTOS DE FADAS COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O LETRAMENTO PDF
Maria Aparecida Lauris, Maria Eloisa de Conti, Priscilla Kelly Lima Moreira Lazari, Fabiana Xavier Vieira Zanella
IMPORTÂNCIA DO CONTO DE FADAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Jacqueline Bauman de Castro Silva, Patrícia Regina Manhanini Losnak, Renata Biem Henrique, Viviane Falcade Ayub
O ACESSO À CULTURA LETRADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Aline Raquel Crepaldi Fuzeto, Amanda Zamora Gimenez Parpineli, Renata Biem Henrique, Rossana Cristina da Costa
O NÍVEL DE CONFIANÇA DOS ALUNOS DE 5º ANO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UM MEIO PARA ENTENDER AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PDF
Augusta Teresa Barbosa Severino, Fabiana Xavier Vieira Zanella, Tatiane Tagino Comin
PROGRESSO OU RETROCESSO: UMA REFLEXÃO SOBRE O CONSTRUTIVISMO E O MÉTODO FÔNICO NOS DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM PDF
Silmara Madalena Angélico, Tania Maria Garrido de Souza, Renata Biem Henrique


Revista Ser - Saber, Educação e Reflexão

ISSN: 1983-2591